Estreia contra argentino em crise motiva caçula em torneios internacionais

Wellington Paulista, do Fortaleza: clube estreia em certames internacionais – Foto: Divulgação/Bruno Oliveira/FEC
Nesta quinta-feira, às 21h30, em Avellaneda, Grande Buenos Aires, o Fortaleza fará sua primeira partida internacional por competição oficial. Será a estreia do time na Copa Sul-americana, contra o Independiente, campeão de 2017, clube que mais vezes (sete) ergueu o troféu da Libertadores da América.
O time argentino vem em crise profunda depois de perder no domingo para o maior rival, o Racing, pelo campeonato argentino, mesmo atuando por quase todo o segundo tempo com 11 homens contra nove. Após um par de expulsões, entre elas a do goleiro, "Rojo", como é conhecido, levou o único gol do jogo aos 41 minutos do segundo tempo.
Nesse cenário, há mais motivos para otimismo do Fortaleza, afinal, estará diante de um oponente que segue em meio a queixas dos torcedores e críticas da imprensa, depois de uma derrota histórica. Os jogadores foram insultados por hinchas do próprio clube na noite de domingo e treinaram a portas fechadas em Villa Domínico na segunda-feira.
Avançar na Sul-americana é fundamental para os planos do clube cearense, que traçou seu planejamento estratégico para 2020. Em 2019, o Fortaleza atingiu 72% das metas. Para este ano, projeta faturamento de R$ 18 milhões com o programa de sócio torcedor. E os resultados internacoinais poderão ajudar a alcançar tal objetivo, é claro.
O Leão do Pici espera, no mínimo, chegar às fases finais do Campeonato Cearense e da Copa do Nordeste. No ano passado conquistou os dois títulos. Na Copa do Brasil e na Sul-Americana, a ideia é avançar pelo menos uma fase em cada. Seguir na Série A do Campeonato Brasileiro é a meta para o fechamento da temporada, em dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.