PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

No duelo com Luxa, deu Tigrão: Bragantino tira invencibilidade do Palmeiras

Mauro Cezar Pereira

02/02/2020 20h18

Aderlan bateu o lateral, Ytalo ajeitou e Uillian Correia fez o primeiro gol do jogo – Reprodução TV

O Palmeiras foi dominado amplamente pelo Bragantino no primeiro tempo em Bragança Paulista. E também em boa parte da segunda etapa. Perdeu por 2 a 1 e o resultado é de difícil contestação. Foi a partida mais fraca do time sob o comando de Vanderlei Luxemburgo em sua volta ao clube, superado amplamente por Felipe Conceição, o Tigrão.

No primeiro tempo a superioridade do time da Red Bull era clara. Pelos números do Footstats, teve mais posse de bola (57%) e finalizou 11 vezes, seis no alvo, contra apenas um par de arremates palmeirenses na direção da meta do time interiorano. A diferença entre as equipes no jogo coletivo era evidente e o Palmeiras mal jogou nos primeiros 45 minutos.

No lance que gerou o primeiro gol da partida, destaque para a jogada muito bem ensaiada em cobrança de arremesso manual. Não foi aquela conhecida bola atirada aleatoriamente na área inimiga para tentar a sobra. Aderlan bateu o lateral, Ytalo ajeitou e Uillian Correia abriu o placar na trama bem ensaiada pelo time de Felipe Conceição.

Na etapa final o Bragantino recuou e também foi empurrado para seu campo, com o Palmeiras se lançando em busca de uma reação. Tanto que oito das dez finalizações do time de Luxemburgo aconteceram depois do intervalo. Dudu ainda bateu pênalti e descontou, mas seu time não conseguiu a igualdade no placar. E nem seria justo se chegasse a ela.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mauro Cezar Pereira