PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Luxemburgo "foi 10°" na Série A e deixa Vasco com 47% de aproveitamento

Mauro Cezar Pereira

14/12/2019 04h00

Vanderlei Luxemburgo não estará mais no Vasco em 2020: adeus – Foto: Rafael Ribeiro/Divulgação/CRVG

Surpreendentemente, Vanderlei Luxemburgo não seguirá no Vasco em 2020. A falta da acordo entre as partes foi a explicação dada para o rompimento, que antecipa o fim de uma passagem apenas razoável do treinador pelo clube de São Januário, embora em alguns momentos exageradamente exaltada.

Foram 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, ou seja, 47% de aproveitamento, não mais do que mediano. Embora a bandeira por ele erguida na campanha vascaína tenha sido a da fuga da zona da confusão, ou seja, escapar do rebaixamento, o elenco tinha investimento o bastante para metas maiores, como ficar entre os dez mais bem classificados da Série A.

Como o blog mostrou em outubro, apenas nove equipes desembolsavam mais com salários na carteira de trabalho do que o Vasco no recém-encerrado campeonato brasileiro. Na classificação contando apenas as 34 rodadas das quais Luxemburgo participou, o seu time foi o 10°, segundo levantamento do site FutDados. Resta saber porque ele não estabeleceu essa meta.

 

Fonte: FutDados

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mauro Cezar Pereira