PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Gabigol perde em aproveitamento para os goleadores de ligas europeias

Mauro Cezar Pereira

12/12/2019 04h00

Fonte: SofaScore

Muito se fala sobre o sonho de Gabriel Barbosa, uma volta bem sucedida ao futebol europeu. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 25 gols em 29 partidas, o que resulta em excelente média, 0,86 tento por apresentação, o atacante do Flamengo ainda não definiu se permanecerá no campeão nacional e da Libertadores em 2020.

Mas será que o aproveitamento de Gabigol é superior ao dos goleadores dos atuais campeonatos da Europa, nas principais ligas? O Sofascore comparou os números de finalizações por gol de Gabriel Barbosa e dos atletas que mais marcaram até aqui nos certames de primeira divisão na Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha.

O resultado é que o ainda rubro-negro precisa de mais arremates do que todos os líderes de tabelas de artilheiros desses campeonatos. São quase quatro tentativas, em média, para mandar a bola nas redes. Vardy, do Leicester, time que está na vice-liderança da Premier League, é o homem-gol com melhor desempenho entre os seis comparados. Veja!

Finalizações e gols
Vardy, Leicester (Inglaterra): 37 finalizações e 16 gols
Messi, Barcelona (Espanha): 30 finalizações e 12 gols

Immobile, Lazio (Itália): 47 finalizações e 17 gols
Ben Yedder, Monaco (França): 32 finalizações e 11 gols

Lewandowski, Bayern (Alemanha): 55 finalizações e 16 gols

Gabriel, Flamengo (Brasil) : 96 finalizações e 26 gols

Porcentagem de acerto nos chutes e chances claras perdidas
Ben Yedder – 75% – 0,57
Lewandowski – 53% – 0,79
Messi – 80% – 0,30
Immobile – 62% – 0,40
Vardy – 70% – 0,63
Gabriel – 65% – 0,55

Fonte: SofaScore

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Blog do Mauro Cezar