PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Jesus no Everton? Nome do português perde força, dizem jornalistas ingleses

Mauro Cezar Pereira

07/12/2019 16h25

Nos bastidores, não é de hoje que se comenta sobre uma proposta que Jorge Jesus teria recebido do Everton, clube inglês que mergulhou na zona do rebaixamento ao ser goleado pelo Liverpool (5 a 2), quarta-feira, resultado que levou à demissão do treinador português Marco Silva. Em contato com jornalistas ingleses, o blog apurou que o nome do técnico do Flamengo já esteve mais forte, mas perdeu espaço nessa corrida nas últimas semanas.

Kia Joorabchian estaria tentando emplacar Jesus ou seu compatriota Vítor Pereira, do Shanghai SIPG. Ele era auxiliar de André Villas-Boas no Porto. Assumiu o comando quando o treinador se transferiu para o Chelsea e foi campeão português em 2012 e 2013. Na China, substituiu justamente Villas-Boas. Nesses dois títulos, Pereira superou o Benfica de Jesus, conquistando o bi de forma dramática com o famoso gol de Kelvin (vídeo abaixo). 

De acordo com os jornalistas ingleses contactados pelo blog, o nome do treinador do Flamengo já esteve mais forte nos bastidores, hoje atrás do seu algoz nos títulos acima citados e de dois escoceses. O primeiro é Duncan Ferguson, que como jogador fez mais de 240 jogos e 50 gols pelo Everton.

Interinamente no cargo, ele ganhou força após a vitória de sábado sobre o Chelsea, 3 a 1, resultado que tirou a equipe da zona do rebaixamento. Treinador dos Toffees por mais de 500 partidas entre 2002 e 2013, David Moyes segue no páreo. O entendimento dos jornalistas ouvidos é de que Jorge Jesus mantém suas chances, mas elas já foram maiores.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Blog do Mauro Cezar