Corinthians, São Paulo e Inter precisam melhorar muito para a Libertadores
A vitória suada, fora de casa, sobre o desesperado Ceará (1 a 0, gol de Gustavo) assegurou o Corinthians na primeira fase da Libertadores. No mesmo estágio deverá estar o Internacional, que ao perder para o São Paulo (2 a 1) viu os tricolores assegurarem participação na fase de grupos. Muito provavelmente os gaúchos também terão que encarar o estágio inicial da competição.
A questão é que o futebol dos três não merece vaga no principal torneio do continente. Não fosse a bizarra distribuição de vagas pela Conmebol (40% dos 20 participantes da Série A estarão na Copa Libertadores de 2020), tal trio jamais pleitearia espaço no certame com o que mostraram em campo na temporada que se encerra. Falta futebol aos três.
Levemente ameaçado pelo Goiás, o time colorado ainda corre pequeno risco de ficar totalmente fora da competição, mas se classificar para ela virou algo quase banal, então também deverá disputá-la. Fato é que os três terão que correr contra o tempo no início do próximo ano para se ajustar, melhorar o futebol apresentado e serem realmente competitivos, isso se quiserem sonhar com o troféu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.