Topo

Histórico

Categorias

Veja quais os times com mais pênaltis a favor e contra no Brasileirão 2019

Mauro Cezar Pereira

20/11/2019 09h40

Pikachu sofre pênalti em Flamengo 4 x 4 Vasco – Reprodução TV

O Vasco é o time que mais pênaltis teve marcado a seu favor no Campeonato Brasileiro e também a equipe com maior saldo positivo no cálculo entre penalidades máximas assinaladas para a equipe carioca e contra ela. Nessas contas, o Athletico é o que leva a pior, com o triplo de penais contra em relação aos batidos pelo campeão da Copa do Brasil.

Os dados são do Footstats. Dos nove pênaltis dados para os vascaínos, cinco foram com o time sendo o mandante. Atuando fora de casa, Botafogo, Fluminense, Goiás e Internacional não tiveram uma penalidade máxima sequer assinalada a favor. Já o Fortaleza soma seis dos oito que cobrou até a rodada número 33 atuando como visitante. Confira!

Pênaltis na Série A 2019*
Vasco 9 – 3 = 6
Fortaleza 8 – 5 = 3
Bahia 7 – 4 = 3
Santos 5 – 3 = 2
CSA 5 – 3 = 2
Ceará 4 – 2 = 2
São Paulo 4 – 3 = 1
Botafogo 3 – 2 = 1
Grêmio 5 – 5 = 0
Cruzeiro 4 – 4 = 0
Flamengo 6 – 7 = -1
Internacional 2 – 3 = -1
Fluminense 1 – 2 = -1
Atlético 5 – 7 = -2
Avaí 4 – 6 = -2
Corinthians 3 – 5 = -2
Palmeiras 3 – 5 = -2
Chapecoense 3 – 5 = -2
Goiás 1 – 4 = -3
Athletico 2 – 6 = -4
*a favor, contra e o saldo

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Blog do Mauro Cezar