Topo

Histórico

Categorias

Vasco volta a marcar gol no final, só que contra. E faz justiça com o Goiás

Mauro Cezar Pereira

18/11/2019 21h52

Lance do gol marcado pelo Goiás e anulado com interferência do VAR – Reprodução TV

A trapalhada de Henríquez no último lance da partida fez justiça. O Goiás não merecia perder, mas o placar mostrava 1 a 0 para o Vasco, gol de Guarín, no primeiro tempo. Além de criar mais e jogar melhor até levar o gol, o time esmeraldino teve um tento inexplicavelmente anulado.

Eram 23 minutos da etapa final quando Fábio Sanches conseguiu empurrar para o gol, aproveitando falha de Fernando Miguel. Paulo Roberto Alves Junior atendeu ao chamado de Igor Junio Benevenuto de Oliveira, o homem do VAR, e inexplicavelmente anulou o gol, aparentemente alegando falta de Rafael Moura.

O Goiás teve mais posse de bola (52%), finalizou mais (19 vezes contra 10, 7 a 4 nos arremates no alvo segundo o Footstats) e criou boas chances praticamente o jogo inteiro. Mandou até bola no travessão, com Rafinha, instantes antes de sofrer o 1 a 0. O empate foi mais justo ao final da peleja.

Depois de toda a luta para empatar, merecidamente, em 4 a 4 com o Flamengo na quarta-feira passada, o Vasco acaba novamente decretando a justiça no placar momentos antes do apito final. Só que acidentalmente, sem querer. Gol contra e só um ponto nos últimos nove disputados em São Januário.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Blog do Mauro Cezar