Topo

Mauro Cezar Pereira

Campanha de Mano no Palmeiras é igual à de Felipão contra os mesmos times

Mauro Cezar Pereira

15/11/2019 04h00

Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes: iguais – Foto: Cesar Greco/Divulgação/SEP

Fortaleza, CSA, Internacional, Atlético, Santos, Botafogo, Chapecoense, Athletico, Avaí, São Paulo, Ceará, Vasco e Corinthians. São os 13 adversários que o Palmeiras enfrentou neste Campeonato Brasileiro sob o comando de Luiz Felipe Scolari, no primeiro turno, e também com Mano Menezes, até aqui, no returno. E as campanhas são praticamente idênticas.

Felipão tem ligeira vantagem sobre seu sucessor no saldo de gols, 14 contra 11. No mais, os dois técnicos alcançaram 71,79% de aproveitamento, com oito vitórias, quatro empates e uma derrota. Com ambos a equipe somou 21 gols, mas sofreu 14 com Mano contra 11 nos tempos de seu antecessor. Com Scolari o time saiu de campo sem ser vazado sete vezes, com Mano cinco.

Os próximos adversários do Palmeiras e seus resultados com Felipão: Bahia (2 a 2 em São Paulo), Grêmio (1 a 1 em Porto Alegre), Flamengo (0 a 3 no Rio de Janeiro). Felipão foi demitido após a derrota para o líder do Campeonato Brasileiro. Mano estreou diante do Goiás, no compromisso seguinte, quando venceu por 2 a 1 com gol no final da peleja, em Goiânia.

Fonte: FutDados

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.