Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Com 25% de aproveitamento, técnico precisa de 47% para evitar rebaixamento

Mauro Cezar Pereira

08/11/2019 14h22

Alberto Valentim se envolve em briga pela bola com Marí na derrota do Botafogo para o Flamengo

O Botafogo entrou na zona de rebaixamento com a derrota para o Flamengo na quinta-feira, por 1 a 0. O time precisa de pelo menos uma dezena de pontos em seus últimos sete jogos para não voltar à Série B. Seria um aproveitamento de 47,6%, muito superior ao que obteve o técnico Alberto Valentim em Campeonatos Brasileiros desde o ano passado. Na competição em andamento, o treinador registra apenas 25,39% em dois clubes, sendo que ambos estão na assustadora zona da degola.

O treinador, que retornou ao Botafogo durante o certame após a demissão de Eduardo Barroca, começou a temporada atual no Vasco. Chegou ao clube de São Januário ainda no ano passado, quando não alcançou 30% no Brasileiro, registrando índices ainda menores em 2019, primeiro no Avaí e principalmente no seu clube atual, no qual possui menos de 17%, com uma vitória e cinco derrotas. Os números estão no site FutDados.

Fonte: FutDados

Valentim terá que repetir o que fez pelo Botafogo no Brasileiro de 2018, quando em 12 jogos cravou 47,22% de aproveitamento. Ele saiu ao aceitar convite do Pyramids, do Egito, onde trabalhou por apenas três jogos. Logo reapareceu para dirigir o Vasco em agosto. O time escapou do rebaixamento para a segunda divisão por apenas um ponto, com 43 – caíram Sport (42), América (40), Vitória (37) e Paraná (23). A meta, agora, é no mínimo repetir a pontuação do ano passado para livrar o Botafogo da queda.

Os jogos que faltam:
11/11 – Botafogo x Avaí
17/11 – Athletico x Botafogo
24/11 – Botafogo x Corinthians
27/11 – Chapecoense x Botafogo
30/11 – Botafogo x Internacional
04/12 – Atlético x Botafogo
08/12 – Botafogo x Ceará

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Blog do Mauro Cezar