Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo: 95% de aproveitamento em casa e índice de 4º só com pontos fora

Mauro Cezar Pereira

04/11/2019 18h09

Fonte: FutDados.com

O Flamengo tem 95,56% de aproveitamento dos 45 pontos que disputou como mandante neste Campeonato Brasileiro. São 14 vitórias e o empate com o São Paulo. Fora de casa, o índice é de 62,22%, o que colocaria o time na classificação em quarto lugar, atrás apenas de Palmeiras (70,00%), Santos (64,44%) e dele mesmo (78,89%).

Com 64 gols, o time de Jorge Jesus, sozinho, bate os dois mineiros (Atlético e Cruzeiro somam 62), se iguala a Corinthians e São Paulo e supera facilmente qualquer dupla formada pelos três outros cariocas, Botafogo-Fluminense (55), Botafogo-Vasco (53) e Fluminense-Vasco (56). A soma tentos do vice-líder (Palmeiras) com os do lanterna (Avaí) também perde para os rubro-negros.

Antes da Copa América, o Flamengo estava a oito pontos da liderança, então com os palmeirenses de Luiz Felipe Scolari. Encerrado o certame de seleções, começou o trabalho de Jorge Jesus e desde então o time disparou, com 54 pontos ganhos contra 39 do Grêmio, segundo a mais pontuar no período. O Palmeiras fez 38 nos 21 jogos que disputou desde então.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.