Questão não é só matemática. Que tal falar do péssimo futebol do Palmeiras?
A atuação do Palmeiras, diante de sua torcida, tentando reduzir a desvantagem para o Flamengo e frente a um Ceará remendado, não foi algo digno de quem sonha ser campeão. Vitória com futebol fraco, polêmica, mesmo frente a um adversário mutilado e que nem lateral-esquerdo tinha.
Como futebol e jornalismo esportivo não são apenas matemática e não falta quem repita insistentemente que a diferença do líder para o vice caiu para cinco pontos, mas com um jogo a menos do primeiro colocado, que tal avançarmos na análise. O que dizer daquilo que se viu no gramado?
Se quiser levantar a taça novamente mostrando essa bola, o time de Mano Menezes dependerá de uma queda do líder, Flamengo, às profundezas da ruindade futebolística. Jorge Jesus terá que transformar, em novo tempo recorde, um ótimo futebol em pífio para ser inferior ao que se viu do time verde neste sábado.
Se os rubro-negros foram questionados pelo apertado 1 a 0 sobre o CSA, o que dizer dessa atuação palmeirense? Weverton foi o melhor em campo e até pênalti pegou. Grandes defesas fez o arqueiro alviverde.
Se o Flamengo arrematou 17 vezes há seis dias, sete no alvo, contra seis da equipe alagoana, quatro certas; o Palmeiras somou oito (três no alvo) e o Ceará 12 (cinco na direção correta). Bem pior!
O Vozão foi melhor, não merecia perder, e teve um gol anulado no final que deixa enorme dúvida quanto à utilização do software e da decisão da arbitragem de vídeo. O pé de Gustavo Gomez parece dar condições. Vai ter muita discussão sobre.
É, mas o que parece indiscutível, como costuma dizer um companheiro, é que o Palmeiras, ao não encontrar a facilidade com a qual o São Paulo o brindou quatro dias antes, sofreu. Fraco futebol, jogou mal, venceu, mas não mereceu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.