Topo

Mauro Cezar Pereira

Fla de Jesus entra para história com vitória que nem time de Zico conseguiu

UOL Esporte

23/10/2019 23h43

Nem nos tempos de Zico o Flamengo conseguiu uma vitória tão consagradora, marcante e categórica sobre um forte adversário. 5 a 0 contra o Grêmio. E poderia ter sido muito mais.

Domínio absoluto, adversário subjulgado, não só no Maracanã. O 1 a 1 em Porto Alegre na partida de ida foi injusto.

Um técnico que chegou há quatro meses, não poupa jogadores e, de forma impressionante, recupera seus atletas em tempo recorde. Arrascaeta, Rafinha… e Diego, presente em campo nos minutos finais.

Crédito: Sergio Moraes/Reuters

É um time que já está na história. O Grêmio de Renato volta para Porto Alegre sem saber exatamente o que aconteceu. Aliás, nenhum de nós está entendendo direito o que aconteceu ainda. Só lá na frente poderemos compreender até onde vai esse time e o que ele pode representar no futebol brasileiro.

Que seja uma virada na forma de jogar, de encarar o futebol, o estudo, o desejo pela vitória. Que isso acabe de vez com o domínio de técnicos covardes e retranqueiros que montam equipes apenas preocupados em não perder.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.