Topo

Mauro Cezar Pereira

Batido pelo Cruzeiro, Corinthians é um dos que menos finalizam na Série A

Mauro Cezar Pereira

19/10/2019 22h39

Sornoza (7) em ação na derrota corintiana diante do Cruzeiro, em Itaquera – Foto: Divulgação/CEC

Derrotado pelo ameaçado Cruzeiro, que tenta escapar do risco de rebaixamento, o Corinthians chegou ao quinto jogo sem vencer, com três empates (Grêmio, Athletico e Goiás) e duas derrotas (São Paulo e na noite deste sábado para o campeão mineiro). O time dirigido por Fábio Carille é um dos quatro que menos finalizam no Campeonato Brasileiro.

Atrás estão apenas Fortaleza e CSA, que vieram da Série B, além do Botafogo. Logo acima do time paulista aparecem Avaí e Goiás, outros times que em 2018 disputavam a segunda divisão. São menos de 11 arremates corintianos por jogo, exatos 10,9, média idêntica à do tricolor cearense. Os alagoanos registram 9,4 e os botafoguense 8,9 até agora. Os números são do Footstats.

Santos, Palmeiras e Flamengo estão na casa dos 14 por peleja e o Atlético acumula mais de 15 finalizações por jogo em sua média. Na derrota para os cruzeirenses, o Corinthians até que arrematou mais do que o seu normal neste certame, chegando a 12, cinco na direção do gol, contra 14 do Cruzeiro, que teve a mesma quantidade de tiros no alvo.

O Corinthians tem apenas 30 gols no Brasileiro, 25 a menos do que o líder, Flamengo, que tem um jogo a menos. Só a dupla rubro-negra Gabigol-Bruno Henrique tem a mesma quantidade de tentos acumulados por todo o elenco de Carille. Para completar, os corintianos deixaram de ter a melhor defesa depois de sofrerem quatro tentos nos dois últimos compromissos.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.