Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Reinier e Talles Magno são profissionais, não mais jogadores de time Sub 17

Mauro Cezar Pereira

16/10/2019 07h00

Talles Magno e Reinier: jovens e profissionais – Fotos: Divulgação – Rafael Ribeiro/CRVG e Alexandre Vidal/CRF

Talles Magno desfalcará o Vasco nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Um imenso problema para o time que ainda busca pontos que o livre do risco de rebaixamento para a segunda divisão.

Reinier não deve mais desfalcar o Flamengo nos jogos próximos pela Série A. Isso porque os rubro-negros não o liberaram para a CBF, que esperava contar com ele em mais um torneio de base.

Os dois são realidade, não mais meras promessas, nos seus respectivos times, que, como os demais, investem na formação de novos talentos. Essa conta cabe, como sempre, aos clubes, não à Confederação.

Talles e Reinier não são mais atletas de seleção Sub 17, mas profissionais pagos pelas agremiações que os revelaram e os têm sob contrato. Tirá-los de seus elencos por causa de um torneio de garotos é ridículo.

Equipes Sub 17 servem para a meninada que ainda não desabrochou, não estourou, não chegou ao estágio desses dois. Priorizar os interesses da CBF em detrimento da necessidade dos clubes é patético.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Blog do Mauro Cezar