Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

City e Liverpool duelam pela excelência. Ótimos exemplos para brasileiros

Mauro Cezar Pereira

15/10/2019 04h00

Pep Guardiola e Jürgen Klopp: propostas ofensivas e duelo gol a gol, ponto a ponto – Fotos: Divulgação

Manchester City, bicampeão inglês. Liverpool, campeão europeu. Os dois times que duelam em todas as frentes na Inglaterra e na Europa têm campanhas próximas em 2019 na Premier League, que volta neste fim de semana, após Datas Fifa. Os Citizens visitarão sábado o Crystal Palace, já os Reds irão à casa do maior rival, o Manchester United, domingo.

Estatísticas do SofaScore mostram que nos jogos disputados pelas duas equipes neste ano, pelas temporadas 2018/2019 e 2019/2020, os dois têm o mesmo número de pontos ganhos, além do índice de aproveitamento. A posse de bola do City é maior, mas não tanto, assim como os gols marcados. Em finalizações o time de Pepe Guardiola é bem superior, mas em cruzamentos é o de Jürgen Klopp, com seus ótimlos laterais, Alexander-Arnold e Robertson.

Os Reds desarmam bem mais e os Citizens trocam mais passes. Mas todos os números são ótimos, pois as duas equipes, mesmo com estilos diferentes, têm em comum o gosto pela pelota, pelo ataque, pelo gol. Eles duelam em busca da excelência. Dois ótimos exemplos para o futebol praticado no Brasil pela maioria dos times, com seus técnicos que sofrem, e como, quando precisam mandá-los ao ataque, mesmo com jogadores para isso.

Sim, os brasileiros têm muito a aprender fora do país.

Manchester City x Liverpool – em 2019:

Posse de bola: 67% x 63%
Pontos ganhos: 67 x 67
Aproveitamento: 85,8% x 85,8%
Gols pró: 68 x 61
Finalizações: 441 x 354
Cruzamentos: 526 x 545
Desarmes: 385 x 433
Passes certos: 15.775 x 13.530
Finalizações por gol: 6,49 x 5,61

Fonte: SofaScore

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Blog do Mauro Cezar