Topo

Mauro Cezar Pereira

Com 21 pontos em 24 jogos, Cruzeiro precisará de pelo menos mais 22 em 14

Mauro Cezar Pereira

11/10/2019 12h24

A situação do Cruzeiro é dramática, como todos sabem. E a matemática deixa isso muito claro. Para alcançar uma pontuação que livre o time do inédito rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, será preciso pontuar muito nas 14 rodadas que restam.

Segundo o site FutDados, para igualar sua pior campanha na Era dos pontos corridos (somou 43 em 2011), o Cruzeiro necessitará de aproveitamento em torno de 52%. Hoje isso equivale ao desempenho do Internacional, sexto colocado com 17 pontos a mais do que o campeão mineiro.

Fonte: Infobola

Os matemáticos sempre calculam que 45 pontos é a margem segura para quem luta contra a queda. Contudo, provavelmente será possível escapar da Série B com menos. A questão é: como chegar a essa pontuação mínima? Seriam necessários 22, algo como sete vitórias e um empate. O Cruzeiro tem somente quatro triunfos em 24 partidas até aqui disputadas.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.