Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Reserva de €10 milhões tem noite de gala no Flamengo cada vez mais líder

Mauro Cezar Pereira

10/10/2019 21h59

Vitinho dribla antes de arrematar para recolocar o Flamengo em vantagem no placar

Um passe para o gol de Bruno Henrique no 1 a 0 sobre a Chapecoense. Mais uma assistência, desta vez na cabeça de Willian Arão, abrindo o placar diante do Atlético, e um belo gol para recolocar o Flamengo em vantagem após o empate do Galo no início do segundo tempo. E mais uma assistência, para Reinier, no terceiro gol na vitória por 3 a 1. Vitinho foi o personagem das duas últimas vitórias rubro-negas no Campeonato Brasileiro.

Adquirido em 2018 por € 10 milhões pagos ao CSKA Moscou, o ex-botafoguense chegou ao Flamengo cercado de festa e ações do marketing. Introvertido, jamais se mostrou à vontade no papel de estrela, que foi aos poucos se apagando com a chegada de outras, mais caras e brilhantes, somada à própria má fase.

Exceto por alguns bons jogos sob o comando de Dorival Júnior na reta final do ano passado, Vitinho pouco se destacou. Em meio a vários desfalques, recebeu novas oportunidades e, enfim, conseguiu ser protagonista de uma importante vitória do líder da Série A, agora oito pontos à frente dos mais próximos perseguidores, Santos e Palmeiras.

Em mais uma vitória, a 17ª no certame, o grande fato novo foi a decisiva atuação de Vitinho, que também serviu Bruno Henrique com bons passes para finalizações nos dois tempos de peleja. No momento em que o elenco passou a ser discutido, o reserva mais caro mostrou jogo de titular.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar