Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Guerrero ou Bruno Henrique, quem é mais goleador em uma temporada pelo Fla?

Mauro Cezar Pereira

07/10/2019 21h28

Guerrero e Bruno Henrique no fim de semana – Fotos: Divulgação/ Ricardo Duarte/SCI e Alexandre Vidal/CRF

Paolo Guerrero é centroavante. Um verdadeiro camisa 9. Mas não pode ser chamado exatamente de um grande goleador, como mostraram as médias de tentos por ele assinalados pelos clubes que já defendeu ao longo da carreira.

Entre 2015 e 2018 o peruano defendeu o Flamengo e o maior número de gols que fez em uma temporada foi 20. Não é nada tão especial, até porque disputava o campeonato estadual, com adversários bem mais fracos.

Fonte: FutDados

O site FutDados estabeleceu a comparação entre o centroavante atualmente no Internacional e Bruno Henrique, que é atacante, mas não ocupa a mesma posição. E, embora ainda tenhamos dois meses de futebol até o encerramento da temporada, ele já superou o melhor de Guerrero.

O gol que marcou domingo sobre a Chapecoense foi o 21° do ex-santista em 2019 com a camisa do campeão carioca. Seu companheiro de time, Gabigol, já soma 18 apenas no Brasileiro, está a apenas dois de, somente pela Série A, igualar a melhor marca de Guerrero em um ano inteirinho pelo Flamengo.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar