Topo

Mauro Cezar Pereira

Quatro pontos em 15: Botafogo e Vasco fecharam um péssimo mês em setembro

Mauro Cezar Pereira

01/10/2019 17h27

Ralf, do Corinthians, e Jackson, do Fortaleza: gols de vitórias sobre Vasco e Botafogo – Fotos: Divulgação

Setembro terminou e com ele uma série terrível para Botafogo e Vasco. Com a vitória do Fortaleza sobre os botafoguenses, segunda-feira, no Castelão, a equipe da estrela solitária acumulou três derrotas seguidas. Domingo o Vasco levou 1 a 0 do Corinthians, em Itaquera, com isso perdeu três pelejas em quatro.

No nono mês do ano, encerrado ontem, Botafogo e Vasco fizeram apenas quatro pontos em 15 possíveis. Ambos disputaram cinco partidas no período (veja abaixo) e perderam três, vencendo uma e empatando outra. De cinco pelejas, ambos jogaram um par em casa. Os times tiveram 26,6% de aproveitamento.

O Botafogo caiu da 10ª para a 12ª colocação em setembro, mas ainda tem oito pontos à frente do primeiro entre os que estão na zona de rebaixamento, o Cruzeiro. A vantagem do Vasco sobre os mineiros é de cinco, sendo que a equipe estava em 15º ao final de agosto e fechou o mês seguinte em 14º, apesar da má campanha nas últimas semanas.

Botafogo
0 x 1 Fortaleza (F)
0 x 2 Bahia (F)
1 x 2 São Paulo (C)
0 x 0 Ceará (F)
2 x 1 Atlético (C)

Vasco
0 x 1 Corinthians (F)
1 x 1 Athletico (C)
2 x 1 Chapecoense (F)
0 x 2 Bahia (C)
0 x 1 Cruzeiro (F)

C = em casa
F = fora de casa

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.