Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Fernando Diniz terá de correr contra o tempo e sem tantos dias para treinar

Mauro Cezar Pereira

27/09/2019 16h21

O técnico Fernando Diniz em seu primeiro treino no São Paulo – Foto: Divulgação/SPFC

O que o ex-clube de Fernando Diniz tem em comum com o atual? Ambos são tricolores. E não vai muito além disso. Se o Fluminense esperava dele uma forma de jogar, extrair mais de um elenco que oferecia pouco, o São Paulo não só deseja, como precisa urgentemente, que os jogadores rendam e levem o clube a objetivos maiores.

Pelos dificuldades financeiras, os tricolores do Rio de Janeiro sabiam que um desempenho mediano, boas exibições e campanhas dignas em mata-mata seria algo satisfatório pelo momento do clube. Embora não nade em dinheiro, os são-paulinos têm investimento forte no elenco que deve qualidade e resultados em campo.

A vantagem, óbvia, de Diniz nessa nova empreitada é que agora está em clube mais estruturado, provavelmente sem o risco de greve dos atletas; com material humano capaz de ir além. Contudo, as metas são maiores, a cobrança idem e a torcida já parece cansada de tantas falsas expectativas.

O São Paulo terá que jogar bem, vencer, ir à próxima Libertadores na fase de grupos e deixar seus torcedores orgulhosos. Desafio dos grandes, mas plenamente factível, especialmente se Fernando Diniz realmente extrair bons ensinamentos de sua recente experiência no Fluminense. O problema é que não há mais a "pré-temporada" do Estadual e o tempo para treinar será curto. Como não existe mundo ideal, fez bem ele em encarar mais essa.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar