Topo

Mauro Cezar Pereira

Números fracos de Guerrero que, descontrolado, prejudicou o próprio Inter

Mauro Cezar Pereira

26/09/2019 12h02

Guerrero, no sentido horário, do gesto que gerou a expulsão até o corte no supercílio – Fotos: Reprodução

 

Foram 13 gols em 27 jogos, 11 deles nos compromissos 17 iniciais, o que resultou em média de 0,59. Nas 10 partidas seguintes, Paolo Guerrero fez meros dois tentos, ambos na mesama noite, nos 3 a 0 sobre o Cruzeiro, em crise e, digamos, pré-eliminado na Copa do Brasil desde a derrota em Belo Horizonte. Média desse período: 0,20.

Nessa série de 10 jogos (abaixo) nos quais o peruano marcou em um só deles, muitos copromissos grandes, pesados, como a ida diante do Cruzeiro, ainda motivado, acreditando na recuperação e antes do pedido de demissão do técnico Mano Menezes. Houve, ainda, as duas partidas de mata-mata contra o Flamengo na Libertadores.

Leia também o post pós-jogo Flamengo 3 x 1 Internacional

Além desses confrontos que resultaram na desclassificação do certame internacional, Guerrero defendeu o Internacional nas finais da Copa do Brasil contra o Athletico. Como não marcou nem deu assistência, simplesmente não decidiu jogo algum na fase mais importante da temporada. O levantamento é do site FutDados.

Apesar de um retrospecto pífio na chamada "hora da verdade", Guerrero não parece despertar críticas entre os dirigentes e parte da torcida do Inter. Parece superprotegido, mesmo depois de reclamar da arbitragem até ser expulso na partida diante do Flamengo na quarta-feira pelo Brasileiro.

O peruano pode até ter tido seus motivos para tamanha irritação, mas jamais poderia perder o controle dos nervos daquela maneira. Em noite de confusa arbitragem, os colorados reclamam do paulista Luiz Flávio de Oliveira, mas deveriam observar com mais atenção o destempero de seu astro, que pulverizou as chances, já remotas, da equipe com sua reação indesculpável.

Os 10 últimos jogos de Guerrero:

1-0 Cruzeiro (F) – não marcou
0-0 Corinthians (C) – não marcou
0-2 Flamengo (C) – não marcou
1-1 Flamengo (C) – não marcou
3-2 Botafogo (C) – não marcou
3-0 Cruzeiro (C) – 2 gols
0-1 Athletico (F) – não marcou
1-2 Athletico (C) – não marcou
1-0 Chapecoense (C) – não marcou
1-3 Flamengo (F) – não marcou

C = em casa
F = fora

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.