Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Vergonha: Fluminense e Cruzeiro na zona do rebaixamento, atrás do CSA

Mauro Cezar Pereira

22/09/2019 21h25

O CSA tem o menor orçamento da Série A, disparado! Com as derrotas para, respectivamente, Flamengo e Goiás, Cruzeiro e Fluminense estão atrás do time alagoano com seus modestos recursos financeiros e, consequentemente, técnicos. Não basta ser incompetente para se chegar a tal ponto, é preciso mais. Os cruzeirenses convivem há meses com escândalos, salários atrasados e declínio técnico. Mudou de treinador porque Mano Menezes tratou de pular fora do barco.

Já no time carioca, o comandante não tentou escapar do naufrágio, mas foi expulso da embarcação, sem que os cartolas soubessem quem poderia pilotar o barco. A escolha foi, comprovadamente, inadequada, e o resultado é o pior possível. Cruzeiro e Fluminense correm real risco de rebaixamento. O time mineiro ainda pode apostar em soluções que Rogério Ceni possa apresentar, como no sábado, quando perdeu para um forte líder do campeonato com atuação digna.

Já os tricolores… O Goiás jamais fizera três gols em um mesmo jogo no campeonato, tomou de 6 a 1 duas vezes no Brasileiro, do Flamengo e do Santos; e na rodada passada levou 3 a 0 do Grêmio. Mas meteu 3 a 0 no Fluminense. Desesperador!

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar