Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Dupla Grenal faz 7 a 1 no Cruzeiro. Torcedor agora é obrigado a ver o óbvio

Mauro Cezar Pereira

08/09/2019 13h28

Não é surpreendente. Balanços polêmicos, negociações caras, despesas elevadas e gastos superiores à receita. O Cruzeiro vem seguindo, há anos, o manual da crise profunda. E tudo isso aconteceu diante da omissão de parte de sua torcida, iludida com títulos conquistados em meio a péssimas gestões.

Sim, sabemos o quão difícil é para o torcedor enxergar o que acontece com seu clube quando as coisas vão mal fora das quatro linhas e em campo há um troféu ou outro sendo conquistado. Mas difícil não é sinônimo de impossível e com as informações circulando como ocorre hoje em dia, se aliena quem quer.

Os 4 a 1 impostos pelo Grêmio quatro dias de o Inrternacional fazer 3 a 0 somam um vergonhoso 7 a 1 em menos de uma semana. Rogério Ceni desembarcou na Toca da Raposa em meio a uma crise que se espalhou por todos os setores do clube e invadiu o gramado. Inevitável.

O cruzeirense que se recusava a enxergar o óbvio, que se revoltava com quem alertava para problemas, que atacava jornalistas por fazerem seu trabalho agora engole seco. Engole eliminações, surras e um time que voltará à zona do rebaixamento se o Fluminense vencer o Palmeiras na terça-feira.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar