Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Árbitro que não deu pênalti claro do goleiro do São Paulo viu para o Santos

Mauro Cezar Pereira

08/09/2019 19h04

Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, era o árbitro de vídeo em São Paulo 1 x 0 Ceará, gol de Daniel Alves, que estreava no time paulista, dia 18 de agosto. O mesmo esteve na função neste domingo, no 1 a 1entre Santos e Athletico.

Reprodução

Incrivelmente ele não achou pênalti de Tiago Volpi em Felippe Cardoso, mas conseguiu enxergar uma falta dentro da área na disputa entre Braian Romero e Marinho. Incrível a mudança de critério do árbitro do Rio de Janeiro.

 

Apenas 21 dias, três semanas, separaram os dois jogos. Na peleja do Morumbi, Sá não achou pênalti, o que não esconde o erro do árbitro de campo, Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco, que poderia e deveria assinalar a penalidade mesmo sem auxílio tecnológico.

O pênalti não dado de Volpi e o marcado em Marinho – Reprodução

Da mesma forma, Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro, poderia e deveria ter ignorado a recomendação feita pelo VAR na Vila Belmiro. Falta de critério, de padrão, erros absurdos mesmo com a ferramenta que foi ali colocada para ajudar a arbitragem.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar