Topo

Mauro Cezar Pereira

Como frente ao campeão, Flamengo mostra força de líder contra o lanterna

Mauro Cezar Pereira

07/09/2019 20h13

Jogadores comemoram o segundo gol do Flamengo, de Pablo Marí – foto: divulgação/Alexandre Vidal/CRF

Os 3 a 0 sobre o Avaí, em Brasília, seguiram o roteiro esperado. Mais uma vitória por três gols de diferença, como dianrte de Ceará, Vasco e Palmeiras. O Flamengo não tinha Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Arrascaeta. mas teve Reinier fazendo gol e dando passe para Gabriel marcar, e Gérson em mais um "desfile" pelo gramado, entre outros.

Vale destacar a postura do time de Jorge Jesus no segundo tempo. Ainda restava mais da metade da etapa final e o placar era de 3 a 0, mas o técnico português manteve seu time no ataque, pressionando o adversário em seu próprio campo, sufocando-o. Raras equipes do futebol brasileiro agem assim quando abrem ampla diferença sobre o oponente.

Nas substituições, outro ponto a ser destacado: quando saiu Piris da Mota, o volante do time, o mais defensivo entre os homens de meio-campo, entrou Vitinho, um atacante, com o recuo de Willian Arão para a posição de volante. Era mais ataque, sem exagerar na força, sem se desgastar além da conta. Mostrou força de líder contra o campeão, Palmeiras, e o lanterna, Avaí.

Há várias formas de se vencer um rival mais fraco, o Flamengo o fez como poucos fazem em jogos desse tipo no futebol brasileiro,

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.