Topo

Mauro Cezar Pereira

Fla 3 x 0 Palmeiras: placar espelhou a distância entre as duas propostas

Mauro Cezar Pereira

01/09/2019 20h04

Arrascaeta comemora o seu gol, o segundo do Flamengo, com os companheiros – Foto: Divulgação/CRF

Se o Flamengo de Jorge Jesus é um time que não tem o hábito de rejeitar a bola, busca o gol, ataca, marca no campo adversário, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari faz o inverso. Em geral não liga para ter a pelota por muito tempo, se fecha, defende, marca.

O Flamengo de Jesus busca o acerto, e agride, o Palmeiras de Felipão procura o erro, do adversário, se fecha para surpreender. De um lado a constante tentativa de imposição, do outro a quase permanente cautela de quem tenta usar sempre a mesma armadilha.

A diferença entre os elencos, se é que existe, não é grande. Ambos os clubes têm saúde financeira e investiram pesado em seus grupos de jogadores. São caros e recheados de bons e ótimos jogadores. A grande distância está em como cada treinador os organiza em campo.

Ao final o placar espelhou a distância entre as propostas dos dois treinadores. A chance de Luiz Felipe Scolari era o gol no começo, que fez e foi bem anulado, e apostar na força de sua defesa. Pouco para o material humano disponível faz tempo.

Jorge Jesus vai a campo com mais ambição na montagem de sua equipe. E encontrou o que buscava. Atacou, quis a bola, procurou o jogo, ocupou bem mais o campo adversário e construiu uma vitória indiscutível. Uma nova tendência pode ter chegado ao nosso futebol.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.