Topo

Mauro Cezar Pereira

Fla e Flu não terão renovação automática da gestão provisória do Maracanã

Mauro Cezar Pereira

30/08/2019 04h00

Maracanã antes de Fluminense x Corinthians na noite de quinta-feira – Foto: Mauro Cezar Pereira

A dupla Fla-Flu não terá renovação automática da concessão do Maracanã. É o que afirmou ao blog o presidente em exercício da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), Thiago Ribeiro de Paula.

O Termo de Permissão e Uso (TPU) em vigor se encerrará em outubro e uma nova concessão temporária será lançada. O governo do Estado não renovará a que está em poder de Flamengo e Fluminense automaticamente, assegura a autarquia ligada a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude .

"Durante esse período de seis meses será elaborado um PMI, o Procedimento de Manifestação de Interesse, para termos o modelo ideal de concessão para os próximos 35 anos", explica o presidente em exercício da Suderj.

Com isso, em tese os dois clubes terão que concorrer com eventuais interessados para mais uma TPU de seis meses. Procurado pelo blog, o Flamengo respondeu que acredita na renovação da autorização, mesmo não sendo automática. O Fluminense não se manifestou.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.