Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Pós-Copa América: Fla, São Paulo e Corinthians os melhores. Palmeiras no Z4

Mauro Cezar Pereira

27/08/2019 01h12

"O que irá acontecer depois da Copa América?". A pergunta feita antes do torneio de seleções já tem uma resposta parcial, sete rodadas após o encerramento do certame. A classificação do Campeonato Brasileiro com os jogos disputados desde então aponta Flamengo, São Paulo e Corinthians como os melhores desse trecho e o Palmeiras com campanha de rebaixado. O levantamento é do site FutDados.

Fonte: FutDados

É verdade que o campeão brasileiro tem um jogo a menos, já que a partida diante do Fluminense, que seria disputada no último fim de semana, foi adiada para 10 de setembro. Contudo, não iria além do 14º lugar nesse recorte da competição, mesmo que jogasse contra o time carioca no domingo e vencesse. O time não ganhou uma partida sequer desde então.

Corinthians e São Paulo foram os que mais posições ganharam depois da Copa América, e o Goiás a equipe que mais caiu na classificação. Somente nessas sete rodadas, o Flamengo marcou 20 gols, apenas quatro times superam tal marca contando todo o campeonato, Santos (28), Palmeiras (24), Atlhetico (23) e Atlético (22). Ao todo, os rubro-negros somam 35 tentos em 16 partidas.

Fonte: FutDados

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar