Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

De "piscininha" à Amazônia em chamas, a alienação boleira brasileira

Mauro Cezar Pereira

24/08/2019 00h39

Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton, Novak Djokovic, Wolverhampton, Rabiot, Cassilas, Pau Gasol, Paulo Dybala… Astros do futebol nascidos em Portugal, Espanha, França, Argentina, estrelas da NBA, Fórmula 1 e do tênis, clube da Premier League etc. Não foram raros os nomes do esporte internacional que se manifestaram contra o incêndio que se alastra na floresta amazônica.

O lutador de MMA Vítor Belfort, o ginasta Diego Hypolito, o Clube do Remo e o Corinthians foram alguns dos atletas e agremiações brasileiros a reagir contra tal absurdo pelas redes sociais. Mas por se tratar de algo que ocorre em solo do Brasil, são poucos os nomes de nosso esporte que demonstram alguma preocupação com o fato. A sensação de alienação é inevitável.

Da mesma maneira, raros nomes prestaram algum tipo de solidariedade aos atletas do Figueirense, há meses sem receber salários e que nesta semana se recusaram a entrar em campo contra o Cuiabá, em partida que aconteceria fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Não é absurdo imaginar que o engajamento boleiro seria muito maior caso alguém lançasse a #piscininhaamor2.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar