Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Ex-Bahia e Fla não recebe no Sport, recorre e é punido: advogado critica

Mauro Cezar Pereira

08/08/2019 19h48

O meia Gabriel: punido depois de não receber salários – Foto: Divulgação Williams Aguiar/SCR

O meia-atacante Gabriel, ex-Bahia e Flamengo, que defendeu o Sport nas duas últimas temporadas, foi suspenso por 120 dias. O motivo? O atual jogador do Kashiwa Reysol, do Japão, foi enquadrado no artigo 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pegando o gancho por não ter arcado com os custos processuais (R$ 2 mil) de uma ação contra o clube pernambucano.

Alegando atrasos nos salários de agosto a dezembro de 2018, Gabriel entrou com uma notícia de infração em janeiro, resultando no montante de R$ 900 mil. Como não houve acordo, o Sport, já rebaixado, foi julgado, punido e perdeu três pontos. O STJD determinou que o jogador arcasse com os custos processuais, como não o fez, foi a julgamento e punido.

"Ao meu ver, a decisão do STJD de suspender o atleta por 120 dias é ilegal e até mesmo exagerada! O atleta não recebeu os salários, fez a denúncia nos moldes do regulamento. Ficou caracterizada a falta de pagamento, o clube foi condenado e continuou sem pagar o atleta. Este foi condenado a pagar custas processuais, o que é um absurdo, pois ele ganhou o processo", resume o advogado João Henrique Chiminazzo.

Como a punição é restrita ao futebol nacional e está no Japão, Gabriel, a priori, só cumprirá a pena quando retornar a algum clube brasileiro. "Como não pagou, ele foi suspenso por 120 dias! Um absurdo. Um exagero. Uma arbitrariedade que desestimula atletas a denunciar a falta de pagamento de salários! Um gol contra do STJD", acrescentou Chiminazzo.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar