Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Grêmio sofre, empata com Chapecoense e Cruzeiro cai para 18º entre 20 times

Mauro Cezar Pereira

05/08/2019 21h56

Na disputa com Geromel e a defesa gremista, Everaldo tem a camisa puxada — Foto: Divulgação/ACF

Só na sexta rodada o Grêmio venceu a primeira peleja pelo atual Campeonato Brasileiro (1 a 0 sobre o Atletico em Porto Alegre). Antes da parada para a disputa da Copa América e nas duas partidas após o torneio, ganhou três em sequência: 1 a 0 no Fortaleza, o mesmo placar sobre o Botafogo (único triunfo fora de casa até aqui) e 2 a 1 em cima do Vasco. Não venceu mais.

Pior, empatou (3 a 3) na noite desta segunda-feira com um dos times da zona do rebaixamento, a Chapecoense, que coletou ponto na capital gaúcha, e como esteve à frente no placar, quase repetiu o feito que Santos e Fluminense que lá venceram. Semifinalista da Copa do Brasil e nas quartas-de-final da Libertadores, o Grêmio só não entra em crise graças ao mata-mata.

A 13ª colocação deixa a equipe de Renato Gaúcho Portaluppi atrás de Botafogo, Bahia, Ceará e Goiás, todos times com investimento inferior ao do tricolor. Com o resultado, o time de Chapecó empurrou outro semifinalista da Copa do Brasil, Cruzeiro, para a 18ª posição. A distância gremista para o líder, Santos, é de 15 pontos em 13 rodadas. Mais uma vez, vão se distanciando do título nacional.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar