Topo

Mauro Cezar Pereira

Santos goleia e segue na liderança para transformar ceticismo em temor

Mauro Cezar Pereira

04/08/2019 15h59

O Santos goleou a equipe do Goiás por 6 a 1 na Vila Belmiro: líder isolado – Foto: divulgação/SFC

Os 6 a 1 sobre o Goiás foram construídos impiedosa e avassaladoramente. O Santos mostrou voracidade, desejo pela bola, agressividade para retomá-la e finalizações: 19 ao todo, seis no fundo das redes do time goiano, uma demonstração de força importante no momento em que os mais céticos questionam se terá força e fôlego para segurar a liderança.

Jogo coletivo forte, talento individual, time bem treinado que sabe o que deseja quando vai a campo. Não fosse por Jorge Sampaoli seria inimaginável este elenco alcançar a liderança e nela se manter após a disputa de 13 rodadas, ou seja, quando é superado um terço dos 38 jogos obrigatórios para cada uma das 20 equipes que participam da Série A.

Há maneiras e maneiras de se derrotar um time inferior, e o Goiás está abaixo do Santos, claro. Mas a resposta dada uma semana depois de alcançar a primeira colocação de maneira isolada foi importante, forte, convincente. A cada jogo, a cada desafio preservando a primeira posição, os santistas poderão transformar ceticismo rival em temor real.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.