Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Santos líder isolado. Técnicos retranqueiros e sem repertório, tremei

Mauro Cezar Pereira

28/07/2019 20h37

Santos de Jorge Sampaoli venceu o sexto jogo seguido e chegou à liderança – Foto: Divulgação/SFC

Seis vitórias seguidas e a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Jorge Sampaoli se viu sem Jean Lucas e Rodrygo quando a Copa América acabou, mas isso não o impediu se seguir numa arrancada para a primeira colocação.

Nos 3 a 1 sobre o Avaí, os santistas abriram dois pontos de vantagem sobre o Palmeiras, visto por muitos como inalcançável antes da parada do certame para a disputa do torneio entre seleções. E bastaram apenas três rodadas.

A liderança pelas mãos do argentino, tatuado e que anda de bicicleta, como definiu, rancorosamente, um veterano treinador, é um sopro de mudanças no futebol aqui praticado. Sim, porque o time dele joga para vencer. Sempre.

Não por acaso tantos "professores" têm receio de Sampaoli. Nesse ambiente onde tantos levam a campo seus times para não perder, o argentino cria desconforto aos que não sabem como fazer algo parecido. Técnicos retranqueiros e sem repertório, tremei.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar