Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Retranqueiro nada: Carille manda Corinthians ao ataque. E vence

Mauro Cezar Pereira

26/07/2019 00h40

Pedrinho comemora o segundo gol corintiano: prêmio à ambição – Foto: divulgação/Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o Montevidéu Wanderers por 2 a 0 pela Copa Sul-americana. E o fez não só por ser melhor do que o time uruguaio, mas porque buscou um placar mais amplo quando a vantagem mínima (gol de Clayson) se arrastava desde os 19 minutos da primeira etapa.

O técnico Fábio Carille mandou o time ao ataque, fez substituições ofensivas, inquieto, desejando um placar mais amplo para jogar no Uruguai com uma margem mais segura na luta pela classificação. Foi premiado com o tento de Pedrinho aos 40 do segundo tempo.

Jogos assim, com tal comportamento, são fundamentais para que o time avence, evolua, comece a deixar para trás a imagem de que o Corinthians só vence por 1 a 0. Ambição pela vitória sem abandonar a defesa forte. É o desafio de Carille. E ele resolveu encarar. O futebol e a Fiel agradecem.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar