Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Vasco 2 x 1 Fluminense: inacreditável freguesia

Mauro Cezar Pereira

20/07/2019 14h43

O Vasco jogou para tomar a bola perto da área do Fluminense, mas foram os tricolores que conseguiram roubar a pelota perto da meta vascaína e abriram o placar com Pedro, no fim do primeiro tempo. Placar injusto, o time da casa era mais perigoso e não fizera 1 a 0 antes graças às ótimas participações de Nino e Bruno Silva evitando gols certos.

Com um a mais após a, correta, expulsão de Digão, o Vasco fez 1 a 1 em lance no qual poderíamos esperar mais do goleiro Agenor. Então, com 10 homens, o Fluminense se expôs e para deter Pikachu, Frazan fez falta e também levou cartão vermelho. Exagerado, o vascaíno não tinha a bola dominada, um amarelo seria adequado.

Mas isso não apaga o equívoco tricolor. Com um a menos e o placar igualado, uma postura defensiva era algo imperativo. Minutos depois de levar o gol o time de Fernando Diniz poderia, e deveria, se fechar, as circunstâncias apontavam tal necessidade. Ainda mais com tantos desfalques e jogadores saindo do jogo lesionados.

O Vasco de Vanderlei Luxemburgo tem sido competitivo, mereceu vencer e sai das imediações da zona de rebaixamento. O técnico destacou o empenho dos jogadores treinando cobranças de falta, como a de Bruno César, que definiu o triunfo e os três pontos importantíssimos que ficaram em São Januário.

Mas incrível mesmo é o retrospecto do clássico. Ao bater o Fluminense pela terceira vez em 2019, o Vasco chegou a 22 vitórias nos últimos 50 confrontos. Foram 20 empates e os tricolores saíram vencedores em apenas oito pelejas, como destaca o site FutDados. Indubitavelmente uma inacreditável freguesia.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar