Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Mercado europeu se restringe para Filipe Luís e lateral fica perto do Fla

UOL Esporte

20/07/2019 17h52

O mercado ficou restrito para Filipe Luís quando o lateral-esquerdo deixou de recorrer ao mega-empresário Jorge Mendes e passou a trabalhar com a dupla de ex-jogadores Sávio e Guilherme Siqueira. Pelas mãos deles, o atleta da seleção brasileira deve ser anunciado como reforço do Flamengo.

Filipe Luís gostaria de seguir no Atlético de Madrid, clube onde a influência de Jorge Mendes é enorme. Como tal possibilidade deixou de existir por opção dos colchoneros, a ele restou times menores na Itália, por exemplo, ou uma eventual aventura em mercados ditos "alternativos", como China e países árabes.

O jogador decidiu pelo Flamengo, onde poderá disputar títulos. Às 11 horas da manhã deste domingo (6 horas de Brasília), Filipe Luís dará coletiva no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético, que confirmou a entrevista. Nela, se despedirá do clube onde se destacou, do qual não gostaria de sair e para onde espera voltar em novas funções quando parar de jogar.

Já sem pressa para encerrar a "novela", afinal, saiu da Copa do Brasil e não poderia inscreve-lo na atual fase da Libertadores, nos últimos dias o Flamengo mudou de estratégia e deixou a decisão com o atleta. Com o tempo ficando mais curto e sem quem tenha as chaves do grande mercado para lhe sugerir outros caminhos, Filipe Luis irá se despedir do Atlético de Madrid e logo deve ser anunciado como reforço rubro-negro.

Uma vitória de seus novos empresários e um sinal de que o jogador ainda tem gás e apetite para correr atrás de taças, de novas conquistas. Pelo Atlético, Filipe foi campeão espanhol, da Liga Europa e obteve dois vices da Champions League. Com a camisa do Chelsea faturou a Premier League e Copa da Liga Inglesa. Tem cheiro de troféu o rapaz?

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar