Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Arsenal quer africano, vê Cebolinha como plano B e sonha com Daniel Alves

Mauro Cezar Pereira

14/07/2019 16h00

Zaha, Everton e Daniel Alves: sonho do Arsenal – Fotos: divulgação/Lucas Uebel-Grêmio/Lucas Figueiredo-CBF

O marfinense Wilfried Zaha, do Crystal Palace, é grande objetivo do Arsenal para reforçar seu ataque na temporada que começará em agosto. Como o clube do sul de Londres deseja cerca de £80 milhões pelo atacante, que defendeu a Inglaterra em seleções de base, mas depois optou por atuar na seleção do país onde nasceu. O valor está muito acima dos cerca de £45 milhões que os Gunners têm para investir em contratações. Com isso, poderá, nas próximas semanas, tentar a contratação de Everton Cebolinha.

Zaha foi vendido pelo Palace ao Manchester United em 2015  por £15 milhões. Sua passagem pelos Red Devils foi fraca, e ele acabou voltando por empréstimo ao clube de origem. Foi destaque na temporada 2018/2019, com 34 aparições na Premier League e dez gols, além de mais dois na Copa da Inglaterra. O africano soma 177 partidas no campeonato inglês, com 32 tentos e 21 assistências, tendo sido escolhido o Jogador do Mês em abril do ano passado. Sua valorização o afasta do Arsenal.

Com isso, o clube londrino poderá investir no gremista. Há seis dias, representantes de Everton Cebolinha foram consultados sobre as cifras desejadas pelo Grêmio para cedê-lo. O blog apurou que o Arsenal não deverá ter pressa para finalizar negociações, até pelo fato de ter pouco dinheiro para investir. A expectativa é de que o clube chegue a um valor que seduza o presidente gremista, Romildo Bolzan, que prometeu fazer a maior venda da história tricolor, caso libere sua principal estrela.

O Grêmio tem 50% dos direitos sobre o atacante e a multa rescisória para o exterior é de €80 milhões. A expectativa é de que os ingleses acenem com um valor que mexa com o clube gaúcho. Recentemente o Atlético de Madrid fez uma consulta, acenando com cerca de €35 milhões, no total, mais bônus. Bolzan nem quis conversa. Uma cifra próxima disso apenas para os gremistas pode viabilizar o negócio. Paralelamente, o Arsenal pensa em Daniel Alves, mas o custo mensal do atleta e a concorrência com pesos pesados europeus fazem da possibilidade apenas um sonho.

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar