Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Negócio quase fechado: Flamengo busca zagueiro no Manchester City

Mauro Cezar Pereira

2010-07-20T19:15:45

10/07/2019 15h45

Pablo Marí, zagueiro que disputou a última temporada pelo Deportivo La Coruña, está prestes a ser anunciado como contratação do Flamengo. O espanhol de 25 anos (fará 26 em 31 de agosto), tem 1,93 metro de altura e começou no Mallorca. Por cerca de 1,3 milhão, os rubro-negros estão acertando com o atleta, vinculado ao Manchester City, que o havia emprestado. O compromisso do jogador com o bicampeão inglês iria até meados de 2020.

O clube carioca esteve muito próximo de contar com Cristián Zapata, mas o nome do colombiano não agradou Jorge Jesus. Sem aprovação do técnico, o clube partiu em busca de outro nome para a posição, que atue pela esquerda, como pede o novo treinador. Marí foi indicado pelo Centro de Inteligência do Flamengo. O português queria Leandro Cabrera, mas o Getafe pediu 12 milhões pelo uruguaio, valor muito acima das possibilidades rubro-negras.

Faltam detalhes contratuais para que Pablo Marí possa ser anunciado. Ele atuou em 38 das 42 partidas pelo Deportivo na segundona do campeonato espanhol 2018/2019. Fez dois gols. O time de La Coruña disputou o acesso com o Mallorca, mas não conseguiu voltar à primeira divisão.

Naquela oportunidade, o zagueiro teve a chance de marcar o gol que levaria o Deportivo La Coruña de volta à primeira divisão, mas ele acabou não aproveitando a chance – clique aqui e veja o vídeo do lance. "É um bom zagueiro para o Brasileirão, mas seria banco na primeira divisão espanhola", analisa o jornalista brasileiro radicado em Madri Fernando Kallas.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar