A curiosa nota da CBF sobre Tite, que só falará sobre possível saída sábado
O Blog do Juca publicou, aqui no UOL Esporte, que Tite estaria disposto a pedir demissão do cargo de técnico da seleção brasileira, independentemente do resultado de domingo, quando sua equipe enfrentará o Peru, decidindo a Copa América. O motivo? Insatisfação com o desmanche de sua equipe.
Exatamente 11 horas e nove minutos depois, a CBF publicou nota oficial em seu site: "A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua confiança no trabalho da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal. E reafirma que ela será mantida em caráter permanente", resumiu, em menos de duas linhas.
Estranha atitude dos dirigentes da entidade. Até o momento, nenhuma pessoa que a representa disse o contrário. Qual o sentido de tal nota oficial? Detalhe: a informação de Juca Kfouri é: Tite pensa em se demitir, e não a CBF planeja mandar o treinador embora. Faria sentido uma manifestação do treinador.
Nem entraremos em maiores detalhes, como a falta de credibilidade dos cartolas em geral quando afirmam que não irão despachar um técnico, já que é comum fazerem o contrário. A CBF pode desejar a permanência de Tite mesmo em caso de derrota na final. A questão é outra: ele vai querer ficar?
O blog apurou que Tite, no primeiro momento, preferiu não se manifestar sobre sua possível saída, ciente de que será perguntado a respeito no próximo contato com os jornalistas. A entrevista coletiva do técnico antes de Brasil x Peru acontecerá neste sábado à tarde, no Maracanã, local da peleja.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.