Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Neymar se desvaloriza, Barcelona pisa em cima. E agora, o que ele fará?

Mauro Cezar Pereira

30/06/2019 18h00

Neymar quer o Barcelona, mas o Barcelona não quer Neymar. Em suma, foi o que disse o vice-presidente do clube catalão, Jordi Cardone, em entrevista quando questionado sobre a possibilidade de retorno do brasileiro.

As palavras diretas disparadas pelo dirigente derrubaram a boataria infernal propagada por setores da imprensa. Em especial os dois jornais esportivos da Catalunha, como o blog destacou há 11 dias.

Ficou claro que a ferida aberta pela maneira como o jogador trocou o Barça pelo Paris Saint Germain está longe de cicatrizar. Como Neymar não desmentiu os boatos, resta saber qual será sua reação após a entrevista de Cardone.

Vendido por € 222 milhões, o brasileiro se desvalorizou pela fama de cai-cai ampliada na Copa de 2018, somada ao desempenho técnico abaixo do esperado no PSG. Problemas fora das quatro linhas pioram tal cenário.

Diante disso tudo, fica cada vez pior a situação para sua continuidade no campeão francês. E a volta ao Barcelona improvável, sendo que, mesmo se ocorrer, será em ambiente desfavorável por conta do enorme desgaste.

Inacreditável alguém com tanto talento ter gestão de carreira tão desastrosa no âmbito esportivo. Neymar está cercado. Será capaz de driblar todos esses obstáculos? E não existe a possibilidade de se jogar para cavar um pênalti.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar