Sem o VAR, Brasil enfrentaria a Argentina nesta 5ª feira pela Copa América
Brasil x Argentina, Peru x Paraguai, Colômbia x Uruguai e Chile x Venezuela. Esses seriam os confrontos das quartas-de-final da Copa América sem as alterações nas decisões dos árbitros tomadas com auxílio do árbitro de vídeo.
O levantamento foi feito pelo jornalista e administrador esportivo Alexandre Siqueira. Ele está acompanhando e registrando cada decisão dos árbitros com utilização do VAR (sigla em inglês para Video Assistant Referee) no certame.
A partir dos dados coletados, a tabela de classificação foi reordenada. Daí a conclusão sobre quais seriam os cruzamentos entre as seleções que aconteceriam sem o uso do recurso recentemente introduzido no futebol.
Nove das 18 partidas disputadas na fase de grupos tiveram alteração no placar em função do VAR. Seis delas (terço do total) registraram mudança no resultado final (empate, derrota ou vitória) devido ao uso do vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.