Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Jesus nem estreou no Fla, mas a tropa de choque está pronta para atacá-lo

Mauro Cezar Pereira

2024-06-20T19:16:31

24/06/2019 16h31

O técnico Jorge Jesus corre com os jogadores no Centro de Treinamentos em seus primeiros dias com o elenco

O técnico Jorge Jesus chegou com força ao Brasil. Seu primeiro dia de treinamentos no Flamengo foi marcado por momentos performáticos do português e enorme repercussão. Com um dos melhores elenco do país, ele tem a chance de ser realmente competitivo, mas encontrará pela frente obstáculos mil, bem além das quatro linhas.

Obviamente nem todos os jogadores do elenco rubro-negro irão assimilar facilmente os métodos do europeu. Resistência, reações e narizes torcidos de um ou de outro serão normais, pode-se dizer que está no roteiro. Cabe aos dirigentes dar suporte, respaldo, bancar quem contrataram quando as primeiras divididas acontecerem.

Mas os maiores opositores de Jesus não estarão próximo dele, e sim observando-o, à espera de uma má atuação do time, uma substituição questionável, escalação que não deu certo. O esforço para desqualificar o trabalho do técnico será grande e os primeiros sinais já foram dados. A defesa da reserva de mercado para técnicos nativos é forte.

Outros estrangeiros passaram por aqui nos últimos anos, mas o incômodo é maior quando um deles tem em mãos material humano capaz de ir longe. Não por acaso foi enorme a gritaria quando Reinaldo Rueda chegou ao Flamengo em 2017. O intercâmbio futebolístico é ótimo. Mas essa turma quer ver tudo congelado, na mesma. É conveniente para eles.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar