Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Argentina, finalmente, estreou na Copa América

Mauro Cezar Pereira

2023-06-20T19:18:04

23/06/2019 18h04

Messi em ação no primeiro tempo da partida contra o Catar, em Porto Alegre, pela Copa América 2019

Instantes antes do gol de Lautaro Martínez, que abriu o placar a três minutos, a Argentina já ameaçara o Qatar com o autor do primeiro tento chutando, livre, sobre o travessão. Estava claro desde o pontapé inicial que a seleção de Messi entrou em campo decidida a jogar futebol no primeiro tempo, o que não aconteceu na derrota para a Colômbia e no empate com o Paraguai.

A falha grotesca de Al-Rawi na saída de bola permitiu ao atacante da Internazionale de Milão, ex-Racing, interceptá-la e mandar para as redes no primeiro gol argentino com bola rolando na Copa América. Demorou 183 minutos para sair. Outras chances foram criadas, e perdidas, uma das mais incríveis com Sérgio Kun Aguero, que recebeu ótimo passe de Lionel Messi aos 21 minutos e mandou para fora.

Os 10 arremates do primeiro tempo já superavam os sete registrados diante dos paraguaios, sendo que nos dois jogos anteriores, a Argentina finalizou uma vez antes do intervalo em ambos. Postura sofrível de um time que não lutava pelo gol, não buscava o ataque, não ameaçava a meta rival. A incrível passividade do time de Lionel Scaloni vista nos dois primeiros compromissos de fato desaparecera.

Seguiu perdendo gols a Argentina na segunda etapa, um time ansioso, apressado, mas que finalmente correu, jogou, tentou jogar. O gol de Aguero, ampliando a 2 a 0, aconteceu aos 37 minutos, na sétima tentativa contra a meta de Sheeb. Ainda é pouco, segue sendo uma seleção distante demais daquilo que dela se espera e, em tese, o grupo de jogadores é capaz de apresentar. Desde que seja um time, de fato.

Mas enfim, a Argentina estreou.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar