Topo

Mauro Cezar Pereira

Jesus pede marcação de ponto dos jogadores e cita o hino na chegada ao Fla

Mauro Cezar Pereira

20/06/2019 12h26

O técnico Jorge Jesus em seu primeiro contato com os jogadores do Flamengo, no Centro de Treiamentos

Jorge Jesus foi apresentado na manhã desta quinta-feira aos jogadores do Flamengo. Nesse primeiro contato com o elenco, deixou claro que o lema do seu trabalho à frente do grupo está no hino do clube: "É ganhar, ganhar e ganhar", disse, se referindo ao trecho "vencer ,vencer, vencer" da composição de Lamartine Babo. À direção, o português fez pedidos diversos, entre eles a instalação de equipamento que registre a chegada e a saída dos atletas por meio de biometria (digital). Com isso ele terá o controle do tempo da permanência de cada um no Centro de Treinamentos.

O técnico disse aos atletas que todos terão que tão trabalhar para atingir os objetivos. Jesus chegou no começo da semana ao Rio de Janeiro, mas os jogadores estavam de folga. Por isso somente hoje eles o conheceram. O treinador permaneceu sério durante boa parte da apresentação, mas também houve momentos de descontração. Ele ainda não esteve com Diego, cujo voo de volta de uma viagem foi cancelado. O camisa 10 é esperado para esta sexta-feira e terá o dia de trabalho descontado, de acordo com o regulamento do clube, que contém normas e valores a serem debitados em casos específicos. Rafinha resolve detalhes de sua mudança da Alemanha. Ele será apresentado na segunda-feira.

O fato de Jorge Jesus ter feito referência a tal trecho do hino do Flamengo logo no primeiro contato com os atletas é bem curioso. Afinal, Abel Braga, seu antecessor, chegou a dizer após derrotas para Atlético e Internacional pelo Campeonato Brasileiro que perder para essas equipes é "normal". 

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.