Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Guerrero começa bem no Internacional, mas iniciou melhor pelo Corinthians

Mauro Cezar Pereira

2008-06-20T19:04:00

08/06/2019 04h00

Paolo Guerrero comemora seu gol contra o Avaí, pelo campeonato brasileiro: 9 tentos em 13 partidas

Paolo Guerrero está na seleção peruana, que disputará a Copa América, por isso foi desfalque do Internacional ontem e será no próximo jogo. O início do peruano com a camisa colorada é muito bom, e empolga os torcedores. Contudo, ele foi ainda melhor em seu primeiro clube no Brasil, o Corinthians.

Nos 13 jogos que fez até aqui pelo time gaúcho, o centroavante assinalou nove gols. Pelo clube paulista foram 10, e mais relevantes. Até gols históricos ele marcou. Já pelo Flamengo, o desempenho foi bem abaixo, balançando as redes apenas em quatro oportunidades na mesma quantidade de aparições.

O levantamento é do site FutDados, que registra: Guerero chegou ao nono gol pelo Corinthians no 13º jogo oficial, exatamente o mesmo número de partidas pelo Inter até aqui. Contundo, pela equipe alvinegra ele superou a marca ao assinalar dois tentos. Foi em partida frente ao Oeste, pelo Campeonato Paulista. Já pelo Flamengo, chegar a nove gols foi bem mais difcícil. Ele só o alcançou em seu 25º cotejo como rubro-negro, quase dobro de participações em seus outros dois clubes brasileiros na carreira.

Pelo Internacional, Guerrero tem três gols sobre o Paysandu, dois no Palestino e um cada em Avaí, Cruzeiro, Flamengo e Caxias. Ele jogou só duas vezes na atual Libertadores, contra Alianza e Palestino. Com a camisa do Corinthians o começo teve tentos importantes. Fez gols em Botafogo, Náutico, Vasco, Coritiba, Internacional, São Paulo, Al-Ahly, Chelsea, esses dois pelo Mundial da Fifa; e dois no Oeste, os primeiros dele em 2013.

No total, pelo Corinthians, o peruano fez 52 gols em 126 pelejas. Isso significa média de 0,77 nos 13 primeiros jogos, com os 10 gols. Na 113 aparições seguintes nos 113 jogos seguintes, fez 43, com média de 0,38. Já no Flamengo, curiosamente a média geral foi superior, com 0,39 devido aos 43 gols em 112 jogos, apesar do mau começo, com quatro em 13 e média de 0,31. Ou seja, nas 99 partidas seguintes ele fez 39 gols.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar