Topo

Mauro Cezar Pereira

Neymar fora da seleção brasileira era óbvia necessidade

Mauro Cezar Pereira

06/06/2019 09h50

Neymar em ação no amistoso diante da seleção do Catar, em Brasiília: corte por lesão

Cortado por lesão, Neymar não disputará a Copa América. E nem teria como, em meio a tantos problemas fora do campo de futebol, o mais recente dele, a acusação de estupro, com verdadeiros contornos novelîsticos, são entrevistas, postagens em rede social, advogados, vídeos vazados…

Como ter cabeça para disputar uma competição na qual a seleção brasileira, atuando em casa, entrará na cancha pressionada a ser campeã? Ainda mais sendo o principal atleta do grupo, com mais poder do que os dirigentes da CBF, a comissão técnica e todos os demais jogadores reunidos?

Faltou coragem aos cartolas, especialmente Edu Gaspar, o que trabalha diretamente com o grupo; e ao treinador para uma decisão profissional, As tentativas de tapar o sol com a peneira, que se estenderam à entrevista da dupla após a vitória (2 a 0) no amistoso com o Catar, foram constrangedoras.

Tite seguiu falando como se fosse técnico de uma seleção pequena, sem camisa, sem história, sem tradição, que circunstancialmente tem um jogador que é visto como um dos melhores do planeta. Na realidade, a postura subserviente diante de Neymar o fazia parece maior do que a seleção.

Ele teria o que acrescentar nas quatro linhas, desde que demonstrasse incrível capacidade de esquecer a montanha de problemas que tem no momento para jogar futebol, concentração e calma de monge budista, o que não parece possuir. Sua saída era uma necessidade mais do que óbvia.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.