Topo

Mauro Cezar Pereira

Flamengo foi superior nos dois jogos, Corinthians reagiu quando era tarde

Mauro Cezar Pereira

05/06/2019 01h37

Rodrigo Caio comemora o gol da vitória sobre o Corinthians, que assegurou a classificação do Flamengo

Na partida disputada em Itaquera, onde o Flamengo venceu por 1 a 0 e poderia até alcançar um placar mais amplo, o Corinthians parecia mais preocupado em não perder. Nada novo no time de Fábio Carille, inúmeras vezes criticado por um certo pragmatismo e pela falta de ambição pela vitória, ou incapacidade para buscá-la em tantas ocasiões.

Com a corda no pescoço e obrigado a vencer no Maracanã para seguir com chances de classificação na Copa do Brasil, o tricampeão paulista partiu para o jogo, dominou o primeiro tempo, quando criou as melhores oportunidades e por pouco não foi para o vestiário em vantagem no intervalo. Uma postura rara, provavelmente inédita em todo o ano de 2019 até aqui.

Foi uma boa partida justamente porque os dois times quiseram jogar, e o Flamengo reagiu na segunda etapa, equilibrando o duelo e aproveitando a chance no final, quando Rodrigo Caio deu a vitória aos rubro-negros. Claro que a equipe tem muitos problemas, defeitos que fazem parte do "legado" do seu ex-técnico, que se demitiu há menos de uma semana.

Jorge Jesus terá algum tempo para estruturar minimamente o time que Marcelo Salles, o "Fera", treinador interino, conseguiu fazer jogar sem o recuo voluntário que vinha caracterizando-o em muitos cotejos. E classificado nas duas competições eliminatórias, Libertadores e Copa do Brasil. Resta saber a quantos pontos do líder da Série A quando a Copa América chegar.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.