Topo

Mauro Cezar Pereira

A classificação do Brasileirão, com VAR e sem o árbitro de vídeo. Confira!

Mauro Cezar Pereira

03/06/2019 17h55

Qual seria a situação do Campeonato Brasileiro sem o VAR (sigla em inglês para Video Assistant Referee), também conhecido como árbitro de vídeo? O blog publica um estudo que mostra, em tese, quais seriam as colocações dos 20 times da primeira divisão nacional com e sem a utilização da novidade.

O Santos inverteria de posição com o Flamengo, que seria terceiro. Já o Internacional desceria quatro posições, de quinto para nono. Mas o Goiás seria o time que mais perderia sem o recurso de vídeo, da atual 12º para 17º, na zona de rebaixamento. O Fluminense ganharia quatro postos sem VAR.

O levantamento foi feito por Alexandre Siqueira, jornalista e administrador esportivo, que está acompanhando e registrando cada decisão dos árbitros com utilização do VAR e reordenando a tabela de classificação da Série A sem a interferência do recurso de vídeo nos jogos do certame.

Fonte: Alexandre Siqueira, jornalista e administrador esportivo

Não mudariam de posição:
Palmeiras
Atlético
Athletico
Ceará
Chapecoense
Grêmio
Avaí
Vasco

Perderiam posições sem o VAR:
Santos – de 3º para 4º
Internacional – de 5º para 9º
Bahia – de 6º para 7º
Botafogo – de 7º para 8º
Goiás – de 12º para 17º
Fortaleza – de 14º para 15º

Ganhariam posições sem o VAR:
Flamengo – de 4º para 3º
São Paulo – de 8º para 6º
Corinthians – de 9º para 5º
Cruzeiro – de 15º para 14º
Fluminense – de 16º para 12º
CSA – de 17º para 16º

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN e da Rádio Bandeirantes de São Paulo.

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.