Topo
Blog do Mauro Cezar

Blog do Mauro Cezar

Categorias

Histórico

Contratação de técnico português foi obra do vice de futebol do Flamengo

Mauro Cezar Pereira

2001-06-20T19:10:50

01/06/2019 10h50

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, apareceu neste sábado nas redes sociais do clube cumprimentando o português Jorge Jesus, novo técnico do time rubro-negro. Mas o gesto, a imagem, apenas formalizou o que havia sido acertado pelo vice de futebol, Marcos Braz, no final de suas três semanas na Europa em busca de reforços. Foi ele quem convenceu a presidência de que o ex-treinador de Benfica e Sporting era o nome ideal para substituir Abel Braga. Ao diretor Bruno Spindel coube acertar detalhes contratuais.

O técnico português Jorge Jesus com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim

Quando alguém diz que os dirigentes do Flamengo não parecem saber o que desejam, em função dos diferentes perfis pensados para o cargo desde 2018, isso nada mais é do que um reflexo de como funcionou o futebol até aqui. A influência de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, vice de relações externas, é/era grande. Foi ele quem, ainda em meio à campanha eleitoral no clube, amarrou a contratação do profissional que se demitiu na quarta-feira. Desta vez o dirigente ficou mais distante do processo de escolha do novo técnico.

Selecionar o nome e ir atrás dele, desta vez, foi missão do titular da pasta do futebol. Braz sequer havia sido apontado vice-presidente quando Abel já tinha seu acerto para 2019 encaminhado por BAP, obviamente com a chancela de Landim. Jorge Jesus deverá começar a trabalhar em meados de junho, quando a Copa América estará em seu início. Os jogadores terão alguns dias de folga e, ao retornarem, encontrarão o português à sua espera. E uma rotina de trabalho muito diferente. Tem tudo para ser no mínimo interessante.

 

follow us on Twitter

follow me on youtube

follow me on facebook

follow us on instagram

follow me on google plus

Sobre o autor

Mauro Cezar Pereira nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista desde 1983, com passagens por vários veículos, como as Rádios Tupi e Sistema Globo. Escreveu em diários como O Globo, O Dia, Jornal dos Sports, Jornal do Brasil e Valor Econômico; além de Placar e Forbes, entre outras revistas. Na internet, foi editor da TV Terra (portal Terra), Portal AJato e do site do programa Auto Esporte, da TV Globo. Trabalhou nas áreas de economia e automóveis, entre outras, mas foi ao segmento de esportes que dedicou a maior parte da carreira. Lecionou em faculdades de Jornalismo e Rádio e TV. Colunista de O Estado de S. Paulo e da Gazeta do Povo, desde 2004 é comentarista dos canais ESPN.

Contato: maurocezarblog@uol.com.br

Sobre o blog

Trazer comentários sobre futebol e informações, eventualmente em primeira mão, são os objetivos do blog. O jornalista pode "estar" comentarista, mas jamais deixará de ser repórter.

Mais Blog do Mauro Cezar